Cripto Quadrado e Blockstream Encontrados COPA para Desenvolvimento de Bitcoin

Em 10 de setembro de 2020, a Square Crypto levou para seu Twitter a conta para anunciar a formação da COPA, Cryptocurrency Open Patent Alliance. A Square Crypto revelou que seu objetivo é manter as moedas bitcoin e cryptocurrency livres e abertas. Portanto, a empresa se certificou de que seu objetivo fosse alcançado com a utilização de uma tecnologia para tal; neste caso, a COPA.

A Square também ressaltou em seu anúncio que o sucesso das moedas criptográficas, quando se trata de qualquer tecnologia nascente, depende inteiramente da capacidade das pessoas de construir o que querem. A empresa também observou que o sucesso das moedas criptográficas, especialmente a bitcoin, não é possível quando todas as idéias ficam amarradas por litígios de patentes.

A Blockstream também uniu forças com a Square Crypto na formação da COPA. De acordo com a Blockstream, o bitcoin está continuamente sob ameaça do avanço do corpo de patentes. Além disso, as patentes de ameaça compreendem entidades dentro e fora da indústria de bitcoin. A Blockstream observa que se algumas dessas entidades começarem a usar seu portfólio de patentes de forma ofensiva, o desenvolvimento de aplicações relacionadas com o bitcoin pode se tornar precário.

Em 2016, a Blockstream apresentou sua estratégia defensiva de patentes sob a forma de uma promessa de patente. No entanto, a Blockstream diz que comprometerá todas as suas patentes com a COPA, e operará no mesmo com um quadro de nove lugares.

Sobre a COPA e os requisitos para aderir à plataforma

A COPA é uma iniciativa que desenvolve uma biblioteca de patentes de tecnologia criptográfica. Todos os membros da COPA podem usar essas patentes por razões defensivas. Qualquer pessoa pode aderir à COPA, independentemente de ter muitas patentes ou nenhuma. Entretanto, há dois requisitos para que cada membro se comprometa ao aderir à COPA.

Um requisito com o qual os membros da COPA devem se comprometer é a condição de Patent Pledge. A condição de penhor de patente dita que os membros só devem usar suas patentes de moeda criptográfica por razões defensivas. O penhor de patente é legalmente obrigatório e assegura que as patentes sejam livres para uso tanto pelos membros quanto por não-membros.

O segundo requisito é a condição da Biblioteca Compartilhada de Patentes, que declara que os membros devem dedicar todas as suas patentes criptográficas a um pool de patentes, para que outros membros também as utilizem defensivamente. O objetivo é armar até mesmo o menor membro com as patentes formidáveis no pool de patentes. As patentes fortes atuam como um impedimento legal contra pessoas com motivos errados contra o desenvolvimento de bitcoin.

Mais entusiastas da moeda criptográfica são encorajados a aderir à COPA, para tornar o ecossistema do bitcoin mais forte. Para saber mais sobre como ingressar na COPA, siga este link

O CEO da Square Crypto quer Bitcoin como moeda da Internet

Jack Dorsey, CEO da Square Crypto, diz que quer o bitcoin como a moeda da internet. Jack acredita que o bitcoin é a melhor manifestação da moeda da internet até agora. A opinião de Jack é provavelmente pelo fato de que muitas pessoas querem construir a bitcoin porque ela tem potencial. É por isso que mesmo a Square Crypto recentemente formou a COPA para apoiar o crescimento do bitcoin.

De acordo com Jack Dorsey, a Square ganhou US$ 281 milhões, lucro líquido em agosto de 2020, graças a seu Cash App. O Cash App permite a compra de bitcoin, que em troca deu uma receita de US$ 875 milhões, um aumento de 600%.

Jack ressalta que o bitcoin é econômico e eficaz em termos de tempo. Ele também diz que a bitcoin logo será mais intuitiva e rápida. Após a avaliação da internet e do bitcoin, Jack diz que os dois têm o mesmo padrão de desenvolvimento e, portanto, o bitcoin é a melhor moeda para a internet.